sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cerimônia de Abertura das Olimpíadas Escolares encanta público em João Pessoa



A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas Escolares 2011, para atletas de 12 a 14 anos, levou o público que compareceu ao Ginásio Ronaldão, em João Pessoa (PB), na noite desta sexta-feira, dia 9, ao delírio. Estudantes de 25 estados, além do Distrito Federal e da delegação local, ovacionaram os espetáculos apresentados durante a festa que abriu oficialmente a maior competição estudantil brasileira.

Entre as autoridades, estavam presentes o ministro do Esporte, Orlando Silva, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, o diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner, e o secretário estadual de esportes, Fábio Maia, representando o governador da Paraíba, dentre outros.

"Desejo boa sorte a todos os atletas. Agradeço à cidade e a população de João Pessoa por receber com tanto carinho mais uma edição das Olimpíadas Escolares", afirmou Edgar Hubner, o primeiro a se pronunciar. "João Pessoa está, mais uma vez, acolhendo o futuro do esporte brasileiro. Espero que todos vocês jovens atletas continuem treinando e se dedicando ao esporte. O Brasil será uma potência olímpica graças ao esforço de vocês", declarou o ministro Orlando Silva. Na sequência, o prefeito da capital paraibana declarou aberta a competição.

A Cerimônia foi aberta com o espetáculo As Cangaceiras, do grupo Balé Xaxado. Logo depois, representantes de todas as delegações desfilaram, sob os aplausos do público. A seguir, os seis atletas de alto rendimento do esporte nacional convidados pelo COB realizaram o revezamento da Tocha Olímpica, passando no meio do público.

A Tocha passou pelas mãos de Vicente Lenilson, Luciano Pagliarini, Sarah Menezes, Dayane Camillo e Guilherme Kumasaka, antes de ser entregue ao campeão olímpico Ricardo Santos, que teve a honra de acender a Pira Olímpica, para delírio de todos os presentes na festa. Um show com o grupo Eita de Projeções Folclóricas encerrou a Cerimônia.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, corealizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.

fonte: http://www.olimpiadasescolares.com.br/noticias/noticia.asp?id=16794