terça-feira, 13 de novembro de 2012

Beatriz e Marcelo representam a região no II Campeonato Estadual Escolar

Os nadadores Beatriz dos Santos Paiva de Oliveira e Marcelo Luiz Bitencourt Fernandes estiveram no último domingo(11) em São Paulo, no Complexo Esportivo Baby Barione, local onde foi realizada a final do II Campeonato Estadual Escolar Modalidades Olímpicas.

A competição reuniu os 6 (seis) melhores resultados de cada prova em todas as etapas realizadas e foi organizada pela Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo, com a supervisão da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.


Beatriz representou muito bem o Colégio Paulo Freire da cidade de Itanhaém conquistando para a sua escola duas medalhas.

Bia obteve com mérito a medalha de ouro e se tornou Campeã Paulista Estudantil na prova de 50 metros nado costas com o tempo de 32"23, além disso foi vice-campeã na prova de 100m costas.


Marcelo igualmente foi pódio na competição. O atleta representou o Colégio Albert Einstein também de Itanhaém e conquistou três medalhas no campeonato.

Marcelinho foi vice-campeão estadual na prova de 100 metros nado borboleta com o tempo de 1'01"70 e terceiro colocado nas provas de 100m costas e 200m nado medley.


Final da Natação agitou o Complexo Esportivo Baby Barione

13/11/2012


Final da Natação agitou o Complexo Esportivo Baby Barione
O complexo Esportivo Baby Barione recebeu no dia 11 de novembro a grande final da modalidade de natação do II Campeonato Estadual Escolar de Modalidades Olímpicas, maior competição estudantil do estado. Centenas de atletas entre 12 e 17 anos de escolas de todo o estado se enfrentaram nas categorias mirim e infantil na última etapa do campeonato.

“Esse campeonato é mais um incentivo que a federação e o governo estão nos dando. Sou de Paraguaçu Paulista e ter a oportunidade de viajar e representar minha escola e minha cidade é muito bacana” disse Roberto Chedid, de 14 anos, campeão masculino mirim nos 50 metros nado peito. 


Na torcida, pais e professores incentivavam os pequenos atletas com gritos e cartazes. No comando das provas estava o professor Thiago Aquino, o Paçoca, que acredita que campeonatos como esse serão responsáveis pelo surgimento de nossos futuros representantes nas Olimpíadas. “As competições escolares são uma janela para o futuro. Daqui sairão os atletas que vão representar o Brasil em 2016 e 2020. Precisamos incentivar mais a molecada e a Fedeesp, não só com o Campeonato Estadual Escolar, mas também com o Céu e Água está ajudando a descobrir os atletas que vão nos orgulhar” disse ele a nossa reportagem. 

Com o objetivo de descobrir novos talentos para o esporte, pensando nas Olimpíadas de 2016, o II Campeonato Estadual Modalidades Olímpicas promove a inclusão social a partir de uma prática positiva e saudável, abrindo espaço para os novos talentos esportivos que irão representar o Estado nas principais disputas da categoria no país.

A modalidade de Natação do campeonato teve etapas em Campinas, São José do Rio Preto e Santos. A competição, que teve início em julho, é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário