segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Atletas da Natação do Litoral Sul/Peruíbe brilham no Campeonato Brasileiro Infantil


Professor Alexandre Lordello e o medalhista Marcelo Fernandes na Parque Aquático de Goiânia-GO 

Nos dias 1º. a 04 de novembro, foi realizado na cidade de Goiânia-GO o Troféu Maurício Bekenn, XXXV Campeonato Brasileiro Infantil de natação.

No campeonato mais forte da temporada, os atletas da Unisanta que treinam com o Professor Alexandre Lordello na Academia Corpo e Movimento em Peruíbe, fizeram bonito, representando muito bem a região.

Marcelo de Oliveira Soares de Melo, em sua primeira participação num campeonato de tamanha importância, não se intimidou e chegou à final da prova de 200 metros nado costas, com o tempo de 2'27"08. Nessa prova, Marcelo alcançou o 7º. lugar.

O atleta da NLS também participou dos 100m costas e 200m medley, ficando com a 10ª e 13ª. posição, respectivamente.

Beatriz dos Santos Paiva de Oliveira, além de melhorar as suas marcas no campeonato, por apenas 30 centésimos não chegou ao pódio da prova de 100 metros nado costas. Bia fez o excelente tempo de 1'11"39 e alcançou a 4ª. colocação ficando à frente de mais de 35 nadadoras.

Beatriz  ainda nadou as provas de 200m costas, prova em que também chegou à final, ficando novamente com a 4ª. posição e os 200m medley.

Marcelo Luiz Bitencourt Fernandes também está de parabéns. O nadador da categoria infantil 2 se classificou para a final da difícil prova de 400 metros nado medley, mas a sua maior conquista foi a medalha de prata com o vice-campeonato brasileiro nos 200m nado borboleta.

Além da medalha de prata, Marcelinho conquistou com a equipe de revezamento a terceira colocação na prova de 4X100m livre e subiu ao pódio mais uma vez do Troféu Maurício Bekenn.





Pinheiros vence Brasileiro Infantil

Paulistas superaram cinco recordes de campeonato

Por Liliane Yoshino



Federação Aquática Paulista


O Esporte Clube Pinheiros sagrou-se decacampeão brasileiro da categoria infantil neste domingo, em Goiânia. A equipe somou 394 pontos e teve como destaques individuais Caio Pumputis e Gabriele Roncatto.

Já o vice-campeão brasileiro, Corinthians/Abdem, somou 340 pontos e teve como recordista Andre dos Santos, nos 200m costas. O maior recordista do campeonato foi Felipe de Souza Ribeiro, da Unisanta, nos 50m, 100m e 200m livre. Ele totalizou 66 pontos para a equipe do litoral que terminou em sexto lugar e teve o melhor índice nos 200m livre.

Na tabela de pontuação, o Clube Paineiras do Morumby foi o quinto colocado com 138 pontos, Associação Desportiva Santo André terminou em oitavo lugar com 79, seguido pelo SESI com 62,50 pontos.

Melhor índice técnico
Caio Pumputis - 400m medley (4min54s79)
Gabriele Roncatto - 100m livre (58s63)
Felipe de Souza - 200m livre (1min54s97)

Performance
Caio Pumputis - 36 pontos
Gabriele Roncatto - 36 pontos
Felipe de Souza - 66 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário