domingo, 20 de novembro de 2011

Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação termina com domínio de clubes paulistas


Liliane Yoshino


Duas entidades paulistas fizeram uma bonita disputa no Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado no Clube Álvares Cabral, em Espírito Santo. A equipe do Corinthians/São Bernardo liderou o campeonato até a terceira etapa com o Pinheiros/Sabesp sempre atrás com poucos pontos de diferente. Até esse momento, eram apenas dois pontos de diferença do líder.

Contudo, com o maior número de nadadores nas finais quarta etapa, os pinheirenses comemoraram o sétimo título. Eles somaram 370,50 pontos, seguido pelo Corinthians/São Bernardo com 315 pontos. A equipe do Clube Paineiras do Morumby foi o quinto colocado, com 158 pontos; a Unisanta terminou em oitavo com 96, seguido pelo SERC-São Caetano, com 93 pontos.

Os destaques individuais foram Bianca Avella e Matheus Gerotto, ambos no Paineiras, que receberam o troféu de atletas mais eficientes, somando 33 pontos cada um. Bianca também fez o melhor índice nos 400m livre e Pedro Cardona, da Hebraica, nos 100m peito.

Um dos momentos emocionantes do campeonato foi a queda do recorde dos 100m borboleta, de Daniela Lavagnino, estabelecido em 1986. A nadadora Natalia Luccas, do Gran São João, foi a vice-campeã e nadou abaixo do recorde, com o tempo de 1min03s23. A antiga marca era de 1min03s61.

Os nadadores juvenis se encontrarão novamente no Campeonato Paulista que acontecerá em São Caetano do Sul, nos dias 26 e 27 de novembro.

fonte: http://www.aquaticapaulista.org.br/noticias.php?id=3197

Nenhum comentário:

Postar um comentário