segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Guilherme Oliveira e Lucas Strama brilharam no Troféu Carlos Campos Sobrinho

Medalha da competição
Crédito: Satiro Sodré


Guilherme Oliveira e Lucas Strama, atletas da natação do litoral sul do Estado de São Paulo, depois de participarem do Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão - Troféu Carlos Campos Sobrinho, realizado em Brasília, voltaram para casa trazendo medalhas e excelentes resultados.

Contando agora com o apoio da cidade de Mongaguá, os dois atletas que treinam diariamente na piscina pública - semi-olímpica do Município, representaram muito bem o Departamento de Esportes da Prefeitura alcançando resultados inéditos e altamente expressivos.

Integrando a equipe da Universidade Santa Cecília de Santos e treinados pelo Professor Alexandre Lordello, Guilherme e Lucas demonstraram estar em plena forma e ao final da competição confirmaram que no ano de 2010 estão entre os melhores nadadores do Brasil na categoria juvenil, 15 e 16 anos.

Nas provas individuais, Guilherme Oliveira nadou os 50 e 100m livre e 100 e 200m nado costas, enquanto que Lucas nadou as provas de 100 e 200m borboleta e 200 e 400m medley.

Guilherme se destacou na prova de 100m costas com o 9º. lugar e de 200m costas com a 10ª. colocação. Já Lucas teve destaque nas provas de 400m medley e 200m borboleta tendo ficado em ambas na 9º. posição.

Com esses resultados os atletas passaram a figurar no Ranking Nacional entre os dez melhores nadadores do País.

Além das provas individuais, Guilherme Oliveira também esteve presente no revezamento principal da equipe da Unisanta.

Ele fez parte da equipe em todas as provas de revezamento. Comandada pelo Professor Fábio Massaini, o “rev” da Unisanta brilhou na prova de 4x50m livre em que foi medalha de bronze e nos 4X100m livre quando foi vice-campeã.

A maior conquista entretanto estava reservada para a última etapa da competição e na última prova do Torneio.
Na prova de 4X100m medley, junto com os atletas Paulo Marcelo, Matheus Louro e Luiz Vieira, Guilherme conquistou a tão esperada medalha de ouro, tendo a Unisanta vencido de forma inquestionável as equipes do Pinheiros e do Corinthians, segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Guilherme Oliveira sem dúvida mereceu o título de campeão brasileiro, pois é exemplo de dedicação ao esporte, de esforço nos treinamentos e de respeito e amizade com todos aqueles que treinam diariamente com ele na piscina de Mongaguá.

Parabéns ao Guilherme e ao Lucas e que continuem representando com brilhantismo todo o litoral sul do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário