domingo, 21 de novembro de 2010

Guilherme e Lucas prontos para o XIX Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão/Troféu Carlos Campos Sobrinho




Acontecerá no Parque Aquático Cláudio Coutinho, em Brasília, no período de 24 a 28 de novembro, mais um importante campeonato de natação para atletas federados da categoria juvenil.

O troféu denominado Carlos Campos Sobrinho é uma homenagem ao ex-técnico da seleção brasileira e ex-técnico do Minas Tênis Clube que comandou a natação do clube no período de 1937 à 1969.

A título de curiosidade cabe transcrever as declarações de Maria Lenk contidas na revista Movimento Olímpico, com relação à viagem e treinamentos de Carlito para a Olimpíada de 1938:

“Para esta competição a delegação viajou de cargueiro para a Alemanha com seis mulheres. Os organizadores construíram um tanque que servia de piscina no convés, para que os atletas treinarem. O tanque era muito pequeno e não permitia que déssemos mais de duas braçadas. Nosso técnico, Carlito (Carlos de Campos Sobrinho), teve uma idéia: com uma corda ele amarrava a gente na borda. Assim, eu podia nadar sem sair do lugar”.

A competição reunirá os principais atletas do Brasil com idades de 15 e 16 anos e será desenvolvida em 5 etapas, com provas eliminatórias e finais.

A equipe da Unisanta contará com 18 nadadores e a comissão técnica será comandada pelo experiente técnico Fábio Massaini, “Binho”, que possui em seu currículo, entre outros, títulos brasileiros e passagens pela seleção brasileira.

Na delegação da Unisanta que viaja na próxima terça feira estarão também os atletas Guilherme Oliveira e Lucas Strama, ambos da categoria Juvenil 2, os quais, no litoral sul de São Paulo, seguem os treinamentos do técnico Alexandre Zahr Lordello, professor de educação física e ex-atleta da Unisanta e do Clube Internacional de Regatas.

Guilherme Oliveira e Lucas Strama esperam repetir o bom desempenho do 1º semestre, quando ambos figuraram entre os 10 melhores nadadores do País e ainda alcançaram índices para participarem do VI Torneio Open Correios/Troféu Professor Daltely Guimarães, torneio onde estarão os principais nomes da natação brasileira, categoria sênior(adultos).

Os dois atletas da Unisanta também levarão o nome da cidade de Mongaguá em destaque no Distrito Federal, isso em gratidão ao apoio que tem recebido do Município e do seu Departamento de Esportes, tendo sido essa cidade a base para seus treinamentos diários.

Um comentário:

  1. Que vcs façam um grande campeonato, garra determinação não faltam, então meninos.... vooooam.
    Bjusss

    ResponderExcluir