terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vídeo - Torneio Regional realizado em São Paulo


Atleta: Marcelo Luiz Bitencourt Fernandes

Categoria: infantil 1

Equipe: Unisanta

Raia 4

Prova: 100 metros borboleta

Tempo: 1'09"42

Classificação: vice-campeão

Data: 27/08/2011

Local: Corinthians

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Imagens do Torneio Regional

Carlos Eduardo
Marcelo
Gabriel, Marcelo, Henrique e Lucas






domingo, 28 de agosto de 2011

Torneio Regional realizado no Corinthians conta com boa participação dos atletas da NLS

Marcelinho

Neste sábado(27) , a 1ª. Região da Federação Aquática Paulista – FAP realizou na piscina olímpica do Sport Club Corinthians Paulista o primeiro Torneio Regional do semestre.

O torneio contou com as melhores equipes de natação do Estado, destacando-se a Unisanta, Pinheiros, Paineiras, Sesi, Centro Olímpico e a equipe do Corinthians.

Atletas das categorias infantil a sênior, num total de 359, disputaram em duas etapas todas as provas previstas para a natação competitiva.

A equipe da UNISANTA levou para a competição 37 atletas e a comissão técnica foi composta pela Professora Maressa e pelos Professores Kojima e Alexandre Lordello.

Da natação do Litoral Sul, além do Técnico Lordello, três atletas estiveram no Torneio.

Carlos Eduardo Bitencourt Fernandes nadou os 100 e 200 metros livre e mais os 100 metros borboleta. Carlos obteve destaque nos 100m borboleta ao ficar na 7ª. colocação no geral e 4 º. na categoria juvenil 2.

Felipe Ramos da Silva competiu nos 100 e 200m livre e 100 e 200m peito. Felipe, atual campeão paulista, foi campeão nos 100m peito com o tempo de 01:14.14.

Marcelo Luiz Bitencourt Fernandes também nadou 4 provas: 100 e 200m borboleta, 200m livre e 200m costas. O atleta da categoria infantil 1(13 anos) foi campeão nos 200m borboleta com a marca de 2:34.15.

O Professor Alexandre considerou muito boa a participação de seus atletas: “todos estão de parabéns, pois, mesmo sem descanso na semana, conseguiram responder aos treinamentos e render de forma satisfatória no Torneio”.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Natação do Litoral Sul terá três atletas no Torneio Regional em São Paulo

Piscina do S.C.C.P.


O Professor Alexandre Lordello inscreveu para o Torneio Regional a ser realizado na piscina de 50 metros do Sport Club Corinthians Paulista, três atletas da NLS.

Carlos Eduardo, Marcelo e Felipe nadarão as duas etapas do Torneio representando a equipe da Universidade Santa Cecília de Santos.


Será a primeira competição do semestre, valendo índices, visando os futuros campeonatos brasileiros e paulistas de verão.

Além da equipe da Unisanta, participarão do torneio as principais equipes de natação do Estado como o Esporte Clube Pinheiros, campeã brasileira da categoria juvenil, Corinthians, campeã brasileira infantil, Paineiras, Hebraica, Juventus e Apan Sorocaba.

Na semana serão postadas imagens, vídeos e todos os resultados dos atletas da NLS.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Atleta de Peruíbe é convocado para a seleção paulista que vai para as Olimpíadas Escolares Brasileiras


Felipe Ramos da Silva terá mais uma seleção paulista para fazer parte. Depois da convocação para a seleção que disputará o Troféu Chico Piscina, Felipe foi convocado para a equipe de natação que representará o Estado de São Paulo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.

O atleta da equipe dirigida pelo Professor Alexandre Lordello conseguiu a vaga ao conquistar o primeiro lugar na prova de 100 metros nado peito, na seletiva realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.

Felipe realiza treinamentos diários na cidade de Peruíbe, na Academia Corpo e Movimento, e, apesar de ter iniciado na natação competitiva há apenas dois anos, já possui diversas conquistas em nível estadual e nacional.

O Professor Lordello sente-se orgulhoso pelas convocações e destacou que seus atletas ficaram ainda mais motivados com as vitórias do atleta da Natação do Litoral Sul.

Abaixo o artigo publicado no site da Federação Aquática Paulista:

Convocados os 16 alunos para a seleção paulista dos Jogos Escolares Brasileiros

Liliane Yoshino

Os melhores nadadores do Estado de São Paulo de 12 a 14 anos que participaram em 7 etapas do I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 se encontraram no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa para a Seletiva Olimpíadas Escolares da categoria.

Foram 20 provas e foram convocados 16 alunos . O evento contou com a ilustre presença do presidente da Federação Aquática Paulista, Dr. Miguel Carlos Cagnoni, o coordenador de esportes da coordenadoria do Governo do Estado de São Paulo, Dr. Marcelo Pistoresi e o diretor de esportes da entidade sede, Prof. Henrique Guimarães.

A primeira nadadora a conquistar a vaga foi Bruna Primatti, do Colégio Santa Maria. "Gostei muito do que eu fiz aqui. Estou há três semanas treinando e só essa semana o meu técnico pegou mais pesado. Então, essa é a primeira competição depois de eu voltar de férias. Estar classificada nessa seleção é muito bom e essa competição vai ser como um Brasileiro, então será muito forte".

No masculino, um dos classificados Brandonn Cruz de Almeida, Colégio Amorim. "Meu desempenho surpreendeu. Não sabia que faria esse tempo, pois aumentei dois segundos do meu melhor sem estar com o maiô e sem treinar forte. Vai ser minha primeira seleção escolar e espero fazer o meu melhor".

Uma das representantes do interior será Luiza Cação, do MVC Objetivo/Apan Paraguaçu. "Foi muito bom, nunca tinha feito esse tempo em piscina longa. Meu objetivo foi alcançado que foi conquistar uma medalha. Estou muito honrada e orgulhosa em defender o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares".

O I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 é um evento da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, em parceria com a Federação Aquática Paulista que tem como objetivo promover o intercâmbio entre as Unidades Escolares da Rede de Ensino do Estado de São Paulo (municipal, estadual, federal e particular) .

Além de contribuir a prática ao esporte, o evento favorecerá a descoberta de novos talentos olímpicos que possam ser contemplados com o Programa Bolsa Talento Esportivo ou uma vaga nos Centros de Excelência do Estado de São Paulo.

Veja os alunos convocados:

Feminino
Bruna Primatti, Colégio Santa Maria
Luiza Cação, Colégio MVC Objetivo
Giovanna Diamante, Col. Santa Marcelina
Jéssica Moretti, E. Santa Terezinha
Gisele Rodrigues, Col. Adventista
Letícia Lemos, Col. Castro Alves
Bruna Berni, Col. Adventista
Marina Frezzarin, Objetivo Americana

Masculino
Brandonn Almeida, Col. Amorim
André dos Santos, Col. Dantas
Marco Antonio Wirthmann, Col. Adventista
Gustavo Borges, Col. Joanna Darc
Pedro Spajari, Fund. Vida Cristã
Felipe Silva, Escola do Futuro
Leonardo Pagoto, Col. Adventista
Lucas Lima, Col. Progresso

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Imagens da Seletiva das Olimpíadas Escolares

Felipe, Marcelo e Beatriz Centro Olímpico Beatriz Marcelo Professor Alexandre Zahr Lordello



Pódio dos 100m peito

domingo, 21 de agosto de 2011

Atletas da Natação do Litoral Sul têm excelentes resultados na Seletiva para as Olimpíadas Escolares Brasileiras

Felipe

Neste domingo(21), foi realizada na piscina do Centro Olímpico em São Paulo a seletiva da categoria 12-14 anos visando formar a seleção paulista que disputará na cidade de João Pessoa, no Estado da Paraíba, as Olimpíadas Escolares Brasileiras.

A competição foi muito bem organizada pela Federação Aquática Paulista que, junto com a Secretaria de Esportes, disponibilizou aos alunos e professores das escolas do interior do Estado transporte das respectivas regiões até a Capital, além de hospedagem e alimentação no Hotel Linson.

Pelo regulamento, somente os campeões das etapas do I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 realizadas fora da Capital se credenciaram para a disputa.

A competição teve excelente nível técnico, tendo participado vários atletas com títulos nacionais e paulistas da categoria infantil.

Pela região do litoral sul, os alunos classificados foram: Marcelo Luiz Bitencourt Fernandes(13 anos), que nadou representando o Colégio Albert Einstein de Itanhaém; Beatriz dos Santos Paiva Oliveira(12 anos), do Colégio Paulo Freire de Itanhaém e Felipe Ramos da Silva(14 anos), do Colégio Futuro de Peruíbe.

Apesar do recente retorno aos treinamentos, os atletas da equipe do Professor Alexandre Zahr Lordello iniciaram muito bem o 2º. Semestre, com resultados que os mantêm entre os 10(dez) primeiros do ranking do Estado de São Paulo em piscina de 50 metros.

Marcelo teve destaque nas provas de 100m nado borboleta ao alcançar a marca de 1’09”20 e 200 metros medley com 2’37”81.

Beatriz nadou os 100m nado costas, prova que é vice-campeã paulista – categoria petiz 2, para o tempo de 1’18”57. Bia nadou ainda os 50m costas realizando o tempo de 00’37”29 e 50m nado peito - 00’43”00.

Os dois atletas, que têm idades inferiores à idade limite da seletiva, ao final, foram elogiados pelos representantes da FAP pelo esforço e desempenho nas provas.

Por fim, cabe destacar a atuação de Felipe Ramos da Silva que conquistou o título de campeão na prova de 100 metros nado peito com o tempo de 1’13”52. Além da medalha de ouro, Felipe conquistou duas medalhas de bronze nos 50m nado peito, em que alcançou o tempo de 00’34”06 e nos 100m livre com 1’00”75.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Encontro marcado neste final de semana dos melhores alunos das 7 etapas do Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016

Os melhores alunos de 12 a 14 anos das 7 etapas do Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 terão um encontro marcado neste domingo, 21. O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa receberá a Seletiva das Olimpíadas Escolares que definirá a delegação que representará o Estado de São Paulo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.

No sábado, 20, os alunos do interior que se classificaram serão recebidos no Hotel Linson e farão um treinamento na piscina do Centro Olímpico das 16h às 18h. Às 18h acontecerá o Congresso Técnico.

O evento será aberto com a solenidade que acontecerá às 9h15, no domingo. A competição começará às 9h30.

O endereço da entidade sede é Rua Pedro de Toledo, 1651, Moema.

O I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 é um evento da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, em parceria com a Federação Aquática Paulista que tem como objetivo promover o intercâmbio entre as Unidades Escolares da Rede de Ensino do Estado de São Paulo (municipal, estadual, federal e particular) . Além de contribuir a prática ao esporte, o evento favorecerá a descoberta de novos talentos olímpicos que possam ser contemplados com o Programa Bolsa Talento Esportivo ou uma vaga nos Centros de Excelência do Estado de São Paulo.

fonte: http://www.aquaticapaulista.org.br/noticias.php?id=3087

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Felipe Ramos da Silva é convocado para a seleção paulista que disputará o Troféu Chico Piscina

Agora é oficial: Felipe Ramos da Silva foi convocado pela Federação Aquática Paulista para fazer parte da seleção que disputará o XXIV Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação – XXIV Troféu Chico Piscina e XVII Campeonato Internacional Infanto- Juvenil de Natação – XVII Troféu Chico Piscina Internacional, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro de 2011, na cidade de Mococa/SP.

Felipe é atleta da Unisanta, treina na cidade de Peruíbe com o Técnico Alexandre Zahr Lordello e é o atual campeão paulista da categoria infantil 2, nos 100 metros nado peito, além de ser vice-campeão brasileiro nos 100 e 200 metros peito.


Parabéns ao Felipe, aos seus pais, ao professor Lordello e a equipe da NLS pela convocação.

Abaixo a relação dos atletas convocados:


TROFÉU CHICO PISCINA 2011 – ATLETAS CONVOCADOS

INFANTIL FEMININO
NOME CLUBE Nº CBDA / FAP


BRUNA VERONEZ PRIMATI PAINEIRAS 113038
GABRIELLE GONÇALVES RONCATTO ECP/SABESP 119052
GIOVANNA TOMANIK DIAMANTE PAINEIRAS 113045
GISELE NERES RODRIGUES CENTRO OLÍMPICO 119221
HELOISE CALE DA ROCHA A.D. SANTO ANDRE 125885
JESSICA CAROLINE SEIXAS DOS SANTOS AA FERROVIARIA 119172
JESSICA EGASHIRA MORETTI CORINTHIANS / SB 125833
RAPHAELA OBERLAENDER LIMA ECP/SABESP 114681
BRUNA OLIVEIRA FRAGOSO UNISANTA RESERVA


INFANTIL MASCULINO
NOME CLUBE Nº CBDA / FAP


ANDRE AUGUSTO DOS SANTOS CORINTHIANS / SB 110983
BRANDONN PIERRY CRUZ DE ALMEIDA CORINTHIANS / SB 094031
FELIPE RAMOS DA SILVA UNISANTA 126299
FELIPE RIBEIRO DE SOUZA UNISANTA 119050
GUSTAVO BORGES SILVA ECP/SABESP 114717
MATHEUS OLIVEIRA GOMES ECP/SABESP 114572
PEDRO HENRIQUE SPAJARI MOCOQUENSE 114664
VICTOR RUBIA RODRIGUES ECP/SABESP 125840
VITOR PENTEADO GONÇALVES ECP/SABESP RESERVA


JUVENIL FEMININO
NOME CLUBE Nº CBDA / FAP


BIANCA GIACON AVELLA PAINEIRAS 110891
CAROLINA JAEN SAAD PAINEIRAS 095277
FERNANDA DAVINI PALLER ECP/SABESP 110887
GABRIELA ALBUQUERQUE MELLO CORINTHIANS / SB 104155
MAYARA KAUANI NASCIMENTO ECP/SABESP 095787
NATALIA LUCCAS GRAN SAO JOAO 114738
TATIANA ZAGO ADORNO ECP/SABESP 119248
VERIDIANA FLEURY DE CARVALHO ECP/SABESP 095311
AMANDA CAROLINE DELGADO CORINTHIANS RESERVA



JUVENIL MASCULINO
NOME CLUBE Nº CBDA / FAP


BRUNO MESQUITA GURIAN SERC 117192
FELIPE HIDEKAZU MONNI ECP/SABESP 117332
JACKSON JUNIOR SILVA CANDIDO UNISANTA 098945
JOAO VITOR FACCIOTTI ECP/SABESP 110683
MATHEUS BENVENUTTI GEROTTO PAINEIRAS 107556
PEDRO H. BRASIL CARDONA HEBRAICA 107577
VITOR GUARALDO SANTOS CORINTHIANS / SB 104114
YUSSEF ELIAS ECP/SABESP 107613
LUCAS LOBATO VIEIRA MORAES PAINEIRAS RESERVA

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tem início nesta terça feira o III Campeonato Mundial Júnior de Natação



fonte: Blog do Coach

Tudo pronto para a 7a. etapa do I Campeonato Estadual Escolar Olímpico - Rumo a 2016

O I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 já está em sua 7ª etapa e acontecerá amanhã, 16, na piscina do Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá. Essa será a última etapa antes da Seletiva das Olimpíadas Escolares para nadadores da categoria mirim (12 a 14 anos).

A piscina estará liberada para aquecimento às 7h30 e a etapa começará às 8h30. O clube está localizado na Praça Treze de Maio, 90, Bairro Pedregulho.

Importante ressaltar que no dia da competição, deverão ser entregues ao organizador do evento as súmulas preenchidas, assinadas e carimbadas. Além disso, os alunos deverão mostrar o RG original no balizamento, conforme regulamento. Toda a documentação deve ser original.

O I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria na organização e execução da Federação Aquática Paulista. O objetivo é promover o intercâmbio entre as Unidades Escolares da Rede de Ensino do Estado de São Paulo (municipal, estadual, federal e particular). Além de contribuir a prática ao esporte, o evento favorecerá a descoberta de novos talentos olímpicos que possam ser contemplados com o Programa Bolsa Talento Esportivo ou uma vaga nos Centros de Excelência do Estado de São Paulo.

A 1ª etapa aconteceu em Campinas (16/06), a 2ª em Jaboticabal (20/06), a 3ª na Praia Grande (21/06), a 4ª em São José do Rio Preto (25/06), a 5ª em Presidente Prudente (02/07) e a 6ª em São Paulo (11/08).

A Seletiva das Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos será no dia 21 de agosto, no Centro Olímpico, em São Paulo. A próxima etapa, 8ª, acontecerá em Campinas, no dia 15 de setembro.

As inscrições são de responsabilidade da Direção da Unidade Escolar e de seus professores de educação física. A relação nominal dos nadadores participantes deverão ser enviadas via email, campeonatoescolar@aquaticapaulista.org.br. Cada Unidade Escolar pode inscrever dois atletas por prova e cada atleta poderá nadar três provas.

Liliane Yoshino
Federação Aquática Paulista

domingo, 14 de agosto de 2011

FAP divulga a relação de classificados, até a 6ª. etapa, para a seletiva das Olimpíadas Escolares

Marcelo, Felipe e Beatriz foram convocados para a seletiva


Confira a lista dos classificados para a Seletiva para as Olimpíadas Escolares, idades de 12 a 14 anos, competição marcada para o dia 21 de agosto, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo:




De acordo com o regulamento, os campeões da categoria mirim de cada etapa, mais os 3 melhores colocados na etapa de São Paulo (6a.) estão classificados para esta seletiva. Ainda serão incluídos os atletas que se classificarem na 7a. etapa do Campeonato Escolar, marcado para esta terça-feira, dia 16 de agosto.

É importante que o atleta confirme sua participação ou cancelamento. Caso o atleta convocado desista de sua vaga, o atleta subsequente será convocado em seu lugar.


fonte: Federação Aquática Paulista

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Duas etapas do I Campeonato Estadual Escolar Olímpico definem os finalistas para a seletiva paulista




A FAP programou para as próximas semanas a realização das duas últimas etapas do I Campeonato Estadual Escolar Olímpico - Rumo a 2016.

A 6ª. etapa será realizada no dia 11(quinta - feira), em São Paulo, nas dependências do Sport Club Corinthians Paulista; enquanto que a 7ª. etapa será realizada no dia 16, na cidade de Guaratinguetá.

Nos dias 20 e 21, na piscina do Centro Olímpico, os melhores classificados na categoria mirim - 12 a 14 anos, participarão da SELETIVA visando às OLIMPÍADAS ESCOLARES, que serão realizadas no mês de setembro, na cidade de João Pessoa -PB.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Coach Alexandre Zahr Lordello é um dos vencedores do Bolão do Mundial de Xangai 2011


O Professor Alexandre Zahr Lordello está mais uma vez de parabéns. Além de grande treinador demonstrou na última semana ser extremo conhecedor da natação mundial.

Com 172 pontos, o nosso Coach ficou em sétimo lugar no bolão promovido pelo site especializado em natação "Swim It Up !", conquistando diversos prêmios da patrocinadora Speedo.

Lordello ficou muito feliz com a conquista e destacou que participaram do tradicional bolão mais de 100 apostadores de todo País, entre eles, muitos técnicos e atletas renomados.

Abaixo a relação dos 15 premiados:



Bolão Mundial Swim It Up! 2011
RANKING FINAL DOS PALPITEIROS

APURAÇÃO FINALIZADA. Este ranking é final. Estamos entrando em contato com os ganhadores até os próximos dias.

No.APOSTADORPONTOS
1adrianobeccari185 pontos
2bueno184 pontos
3serginhovasques180 pontos
4pehderson176 pontos
5danielchan176 pontos
6cassio_leung174 pontos
7alexandrezahr172 pontos
8fabio_massuia170 pontos
9caio_sere170 pontos
10rodriguedes170 pontos
11flaviavellosoa169 pontos
12mgenova168 pontos
13mattewzinho168 pontos
14mautus166 pontos
15leonardoademoura166 pontos

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vale a pena assinar

Revista bimestral com excelente qualidade gráfica e com ótimas matérias sobre o esporte.

O blog recomenda.