Disputa apertada na última etapa do Campeonato Paulista Infantil de Inverno entre quatro clubes. Pinheiros/Sabesp e Corinthians/Abdem travaram uma forte disputa pela primeira colocação até a última prova. Mas no final, o grito final foi "Timão campeão" que somou 745 pontos, seguido pelos pinheirenses, 663 pontos. Já a Unisanta levou o troféu de terceiro colocado por apenas quatro pontos de diferença. Eles somaram 287 a 283 do Paineiras.
A equipe corinthiana soma três troféus do campeonato.
O evento registrou a queda de dois recordes paulistas. Na tarde de ontem Thayanne Cardoso, da AD Santo André, foi recordista dos 200m peito e, nesta manhã, a festa foi do Corinthians/Abdem, com André dos Santos nos 100m costas, tempo de 58s75.
A aquisição da Federação Aquática Paulista foi utilizada neste campeonato, placar de 8 linhas, e todo o público pôde acompanhar, na íntegra, as séries. "Com certeza esse equipamento tecnológico é muito importante para nós técnicos, pois conseguimos ver todos os tempos e, lógico, não só para a gente, mas para todo o público presente. Isso é fundamental para que a natação de São Paulo evolua, fique cada vez melhor. Isso foi uma iniciativa muito importante da Federação Aquática Paulista", ressaltou Miltom Moura Júnior, técnico do Yara Clube de Marília.
O técnico Régis Mencia, do Clube Paineiras do Morumby, ainda vê o placar de 8 linhas como uma forma de visualizar a estratégia de cada nadador. "O placar ele mostra o tempo de reação, as parciais e ainda temos as placas dos dois lados, que é muito importante. Além de podermos ver, no geral, como estão os outros nadadores na série. Na parte técnica, estratégia, isso é muito importante, pois podemos ver a tática de cada um. Esses detalhes fazem muita diferença: ele acrescenta para o nível técnico da competição. Isso é muito bom".
fonte: Liliane Yoshino
Nenhum comentário:
Postar um comentário