Duas entidades paulistas fizeram uma bonita disputa no Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado no Clube Álvares Cabral, em Espírito Santo. A equipe do Corinthians/São Bernardo liderou o campeonato até a terceira etapa com o Pinheiros/Sabesp sempre atrás com poucos pontos de diferente. Até esse momento, eram apenas dois pontos de diferença do líder.
Contudo, com o maior número de nadadores nas finais quarta etapa, os pinheirenses comemoraram o sétimo título. Eles somaram 370,50 pontos, seguido pelo Corinthians/São Bernardo com 315 pontos. A equipe do Clube Paineiras do Morumby foi o quinto colocado, com 158 pontos; a Unisanta terminou em oitavo com 96, seguido pelo SERC-São Caetano, com 93 pontos.
Os destaques individuais foram Bianca Avella e Matheus Gerotto, ambos no Paineiras, que receberam o troféu de atletas mais eficientes, somando 33 pontos cada um. Bianca também fez o melhor índice nos 400m livre e Pedro Cardona, da Hebraica, nos 100m peito.
Um dos momentos emocionantes do campeonato foi a queda do recorde dos 100m borboleta, de Daniela Lavagnino, estabelecido em 1986. A nadadora Natalia Luccas, do Gran São João, foi a vice-campeã e nadou abaixo do recorde, com o tempo de 1min03s23. A antiga marca era de 1min03s61.
Os nadadores juvenis se encontrarão novamente no Campeonato Paulista que acontecerá em São Caetano do Sul, nos dias 26 e 27 de novembro.
fonte: http://www.aquaticapaulista.org.br/noticias.php?id=3197
Nenhum comentário:
Postar um comentário