Por Liliane Yoshino
Federação Aquática Paulista
A maior delegação do Campeonato Paulista Júnior e Sênior levou o Troféu Granieri Sobrinho neste domingo, 05. A equipe da Unisanta comemorou o pentacampeonato com 1380,5 pontos. Em segundo lugar ficou o Pinheiros/Sabesp com 1288 pontos, seguido pelo SERC-São Caetano, com 700 pontos.
O evento, realizado na cidade de Lorena, no Centro Social Urbano, totalizou 22 novos recordes. O maior recordista foi Gabriel Ogawa, do Pinheiros/Sabesp, que levou o melhor índice técnico e performance da categoria junior 1.
Nesta última etapa, as festas vieram com Diego Prado, do SERC-São Caetano, nos 50m peito com 26s92; Laura Garcia, do Pinheiros/Sabesp, nos 50m costas com 29s08 e Isabela Silva, do Corinthians/Sabesp, nos 50m costas com 29s29.
O nadador de São Caetano era pura felicidade no final da prova dos 50m peito. "Foi completamente inesperado! Uma surpresa muito grande porque eu nem estava treinando o peito, estava focando os livre e o medley. Todos os meus tempos foram bons, tudo foi ótimo. Bati recorde nos 100m medley e ainda nos 50m peito", desabafou Diego Prado. Com esse recorde, Diego levou o troféu de melhor índice técnico na categoria sênior.
O evento contou com a participação de 270 nadadores de 42 entidades e é a seletiva para a formação da seleção paulista que participará do Campeonato Brasileiro Interfederativo em Anápolis, em agosto. O presidente da FAP, Dr. Miguel Carlos Cagnoni, junto com o supervisor técnico de natação da FAP, Prof. Roberto Callero, anunciou que, pela primeira vez, a delegação viajará de avião.
O próximo campeonato paulista acontecerá neste final de semana, nos dias 11 a 12 de junho, em Guaratinguetá, com os nadadores infantis. Esse também será um evento que selecionará os nadadores que farão parte da seleção do Troféu Chico Piscina 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário