domingo, 16 de dezembro de 2012

Nadadores da Unisanta - Litoral Sul participam de festa de final de ano da Academia Corpo e Movimento




Neste sábado(15), os atletas da Unisanta – Litoral Sul receberam uma homenagem da direção da Academia Corpo e Movimento em Peruíbe.

Os nadadores e o Professor Alexandre Lordello foram convidados a participar de um evento de encerramento do ano que contou com quase cem crianças, com a presença de pais e frequentadores da Academia.

Depois de uma pequena apresentação que consistiu numa prova de 50m livre e num revezamento 4X50m medley, todos os presentes aplaudiram demoradamente os atletas da NLS.

O blog agradece em nome da equipe a direção da Academia Corpo e Movimento pela homenagem e pelo apoio dado durante o ano.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Natação da Unisanta - Litoral Sul conquista medalhas em todos os campeonatos da temporada de verão


Os atletas da equipe do Professor Lordello tiveram excelentes participações nos campeonatos mais importantes da temporada.

Em todos os campeonatos, os nadadores do Litoral Sul conseguiram medalhas e representaram de forma magnífica a região, atingindo seus objetivos no 2º. semestre.

No Campeonato Brasileiro Infantil - Troféu Maurício Bekenn - realizado em Goiânia - conquistamos duas medalhas, prata e bronze;

No Campeonato Brasileiro juvenil - Troféu Carlos Campos Sobrinho - realizado em Curitiba - uma medalha de ouro;

No Campeonato Brasileiro Júnior - Troféu Júlio de Lamare - realizado no Rio de Janeiro - uma medalha de prata;

No Campeonato Paulista Infantil - Troféu Major Sylvio Magalhães Padilha - realizado em Guaratinguetá - três medalhas, ouro, prata e bronze;

No Campeonato Paulista Juvenil - Troféu Ronaldo de Souza Passos - realizado em Guaratinguetá - quatro medalhas, duas de prata e duas de bronze;

Por fim, no Campeonato Paulista Júnior - Troféu Alberto |Martin Perez - realizado em São paulo - três medalhas de bronze.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pinheiros é heptacampeão paulista juvenil


IMG_8106

Por Liliane Yoshino
Federação Aquática Paulista

Guartinguetá, 09/12/2012. No último campeonato da temporada 2012, a comemoração pela conquista do título estadual ficou com a animada equipe do Esporte Clube Pinheiros. Com a maior delegação do evento e colecionadora de troféus, sete no total, os pinheirenses fecharam o ano com 100% de aproveitamento.

Eles somaram 1284 pontos a 775,50 do Sport Club Corinthians Paulista. Excelente virada do SERC-São Caetano que ultrapassou o SESI na última etapa. A equipe de São Caetano totalizou 153 pontos.

A equipe ainda viu quatro lendários recordes serem superados pelos seus atletas. O recorde mais antigo dos 100 e 200m peito juvenil 1, de 1992, caiu com Carolyne Mazzo. Primeiros recordes da carreira, a atleta ainda possui em seu currículo a participação no Troféu Chico Piscina, em Mococa. Já Gabriel Silva Santos foi alvo de muitos aplausos e saudações por sido o responsável pela atualização do recorde do campeão olímpico, César Cielo Filho, dos 50m e 100m livre juvenil 2.

Outros recordistas foram Brandonn Almeida, Corinthians/Abdem, nos 1500m livre e 400m livre; Felipe Monni, Pinheiros, nos 100m e 200m peito; Pedro Spajari, Pinheiros, nos 50m e 100m livre; Giovanna Diamante, Paineiras, nos 200m borboleta; Diego Stelzer, Corinthians/Abdem, nos 400m livre; Vitor dos Santos, Pinheiros, 200m costas; Thais Resende, Pinheiros, nos 50m livre e Patricia Neumann, Pinheiros, nos 200m medley.

Nesta manhã, os anúncios de novos tempos da lista foram de João Cervone, Paineiras, nos 200m livre; Vitor Santos, nos 100m costas e Patricia Neumann, nos 400m medley.

Melhores índices técnicos e eficiência

Índice técnico

Juvenil 1 feminino: Bruna Primati, OBS, Paineiras - 800m livre (8in50s50)/Jessica Moretti, Corinthians/Abdem, 400m livre (4min24s63

Juvenil 1 masculino: Brandonn Almeida, Corinthians/Abdem - 1500m livre (15min34s81)

Juvenil 2 feminino: Bianca Avella, Corinthians/Abdem - 400m livre (4min18s31)

Juvenil 2 masculino: Felipe Monni, Pinheiros - 100m peito (1min01s12)
Eficiência

Juvenil 1 feminino: Carolyne Mazzo, Pinheiros - 72 pontos

Juvenil 1 masculino: Brandonn Almeida, 88 pontos

Juvenil 2 feminino: Patricia Neumann, Pinheiros - 80 pontos

Juvenil 2 masculino: Vitor Santos, Pinheiros - 80 pontos

Resultado Completo: 

http://www.aquaticapaulista.org.br/arquivos/2012/20121209051354.pdf

Felipe Ramos conquista quatro medalhas no Campeonato Paulista Juvenil de verão


IMG_7738
Felipe Ramos, Cleber e Aclito

A Natação do Litoral Sul – Peruíbe esteve novamente na cidade de Guaratinguetá para a disputa do último CAMPEONATO PAULISTA da temporada  XIV TROFÉU RONALDO DE SOUZA PASSOS.

Desta vez, os nossos representantes foram o Professor Alexandre Lordello e o nadador da categoria juvenil 1 - Felipe Ramos da Silva.

O atleta da NLS, que foi tricampeão brasileiro no último mês de novembro, foi um dos destaques da equipe da Unisanta,  alcançando bons resultados e mais quatro medalhas para a equipe de Santos.

Individualmente, as conquistas foram as seguintes:

Na prova de 100 metros nado peito, Felipe foi vice-campeão paulista com o tempo de 1’05”73. A prova foi vencida por Cleber Rodrigues Nascimento, atleta da SERC São Caetano, que fez a marca de 1’05”07.

Na prova de 200m nado peito, conquistou a medalha de bronze. O atleta da NLS nadou também a prova de 100m nado costas e surpreendeu com a 6ª. posição e o tempo de 1’00’95.

Felipe ainda fez parte da equipe de revezamento 4X50 metros medley, ganhando a medalha de bronze e da equipe que nadou o revezamento 4X50m livre, que conquistou a medalha de prata.

Assim, encerrada a temporada de competições, o blog parabeniza o campeão Felipe Ramos e o Professor Lordello pelo vitorioso ano.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Imagens do Campeonato Paulista Infantil de verão

IMG_6892
Pódio dos 200m nado borboleta

 Pódio dos 200m nado costas

 Grande público no Itaguará

Marcelinho Soares 

Professor Alexandre Lordello

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Vídeo - Campeonato Paulista Infantil de verão - Guaratinguetá - 2012


Beatriz Oliveira na prova de 100 metros nado costas

BEATRIZ OLIVEIRA É CAMPEÃ PAULISTA

IMG_7385

Bia no lugar mais alto do pódio

Atletas da categoria Infantil fecham a temporada com três medalhas para a região


Beatriz, Marcelinho, Lucas e Matheus

No último final de semana, foi realizada a mais importante competição do Estado para nadadores federados da categoria infantil – 13/14 anos.

O Campeonato Paulista organizado pela FAP teve como sede o Itaguará Country Clube, na cidade de Guaratinguetá, o mesmo local onde foi realizado o Campeonato Open Correios.

Depois de participarem com sucesso no Troféu Maurício Bekenn, Marcelo Bitencourt Fernandes, Beatriz Oliveira e Marcelo Soares encararam o último campeonato do ano com muita garra e determinação o que resultou em ótimos resultados para os atletas e para a equipe da Unisanta.

Reconhecidamente, o Professor Alexandre Lordello e seus atletas foram importantes na campanha da instituição de ensino santista.

Logo na primeira etapa, houve a conquista da primeira medalha para a equipe da Unisanta e para a região. Marcelo Fernandes chegou ao pódio na prova de 200 metros nado borboleta e com o tempo de 2’15”22 obteve a medalha de prata.

Na segunda etapa, quem brilhou foi a nadadora Beatriz Oliveira. Na prova de 200 metros nado costas, Bia ficou com a 3ª. colocação fazendo a marca de 2’25”85.

No domingo, Beatriz demonstrou que realmente é uma das principais revelações no nado costas e confirmou a sua evolução nesse estilo.

Em uma prova muito disputada, que foi decidida por centésimos de segundo, Bia se tornou a primeira nadadora, que treina na região, a ser Campeã Paulista. Com o excelente tempo de 1’07”75, a atleta da Unisanta conquistou a sua merecida medalha de ouro.

Abaixo o link para o resultado completo do campeonato:

 http://www.aquaticapaulista.org.br/arquivos/2012/20121202060326.pdf