quinta-feira, 30 de agosto de 2012

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Video - 100m nado livre - Torneio Regional

Competição em Santos atrai mais de 300 atletas de todo o Estado

A 7a. Região da Federação Aquática Paulista promoveu no último sábado(25) seu segundo torneio regional do semestre.

Estiveram na piscina do Clube Internacional de Regatas mais de 300 nadadores das categorias petiz à juvenil, além de grandes equipes do Estado como a Unisanta, o Corinthians, Hebraica, AABB, entre outras.

A competição, que teve um elevado nível técnico, contou com a presença do Professor Alexandre Lordello e dos atletas Beatriz Oliveira, Marcelo Soares, Felipe Ramos e Marcelo Bitencourt Fernandes. Todos defenderam as cores da equipe da Unisanta e representaram a Natação do Litoral Sul/Peruíbe.
 
Mais uma vez, os atletas alcançaram as primeiras colocações nas provas e se posicionaram entre os melhores nadadores no ranking estadual e brasileiro.
 
A destacar os principais resultados: Beatriz Oliveira foi campeã nos 100 e 200m nado costas, Marcelo Soares, vice-campeão nos 200m costas, ambos na categoria infantil 1, nascidos em 1999.
 
Marcelo Bitencourt Fernandes foi campeão nos 200m nado borboleta e nos 200m nado livre, na categoria infantil 2 e Felipe Ramos foi campeão nos 100m peito, 200m peito e vice-campeão nos 200m medley, na categoria juvenil 1.
 
Abaixo o resultado completo do Torneio:
 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Seletiva Estadual conta com cinco atletas da equipe do Professor Lordello



O Governo do Estado de São Paulo e a FEDEESP - Federação do Desporto Escolar promoveram nesta quarta-feira(15), a seletiva paulista para formar a equipe de natação que representará o Estado na Olimpiada Escolar Brasileira.

A competição foi realizada na piscina do Corinthians, no Parque São Jorge em São Paulo e a Federação forneceu toda a estrutura aos atletas, além de transporte e alimentação para todos os participantes.

Demonstrando o grande trabalho realizado na cidade de Peruíbe pelo treinador Alexandre Lordello, cinco de seus atletas se classificaram para a competição ficando muito próximos da convocação da seleção paulista.

Com os bons resultados obtidos, os nadadores da NLS também se classificaram para a final do II Campeonato Estadual Escolar Modalidades Olímpicas, a ser realizada no dia 17 de novembro.

Cabe ressaltar que as competições escolares, realizadas pelo Governo Estadual, são muito importantes no calendário esportivo e valem  para a obtenção da Bolsa Talento.  

Abaixo o resultado completo da seletiva::

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Imagens da 4ª. etapa do II Campeonato Estadual Escolar




NLS participa da quarta etapa do II Campeonato Estadual Escolar


Foi realizado neste sábado(11), na piscina da Unisanta, a 4ª. e última etapa do II Campeonato Estadual Escolar - Modalidades Olímpicas.

Acompanhados pelo Professor Alexandre Lordello, os atletas da Natação do Litoral Sul/Peruíbe representaram muito bem suas escolas, conquistaram diversas medalhas e vagas para a seletiva estadual.

Na categoria mirim(12 a 14 anos) nadaram: Beatriz Oliveira, Marcelo Soares e Marcelo Bitencourt Fernandes.

Pela categoria Infantil(15 a 17 anos) nadaram: Maria Vitória Fernandes, Felipe Ramos e Carlos Eduardo Bitencourt Fernandes.

Abaixo o resultado da etapa de Santos:

    

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Atletas da NLS conquistam medalhas em São Paulo e em Curitiba


No ultimo final de semana quatro nadadores da NLS/Peruíbe estiveram em ação em dois campeonatos importantes do calendário nacional.

Em Curitiba, aconteceu o XVI Torneio Internacional Infantil a Sênior, XV Copa Mercosul de Natação. Neste torneio, Felipe Ramos da Silva foi campeão nos 100m peito e ainda recebeu o troféu de melhor indice técnico na categoria juvenil 1.

Em São Paulo, na piscina do Sport Club Corinthians, foi realizada a primeira etapa do II Campeonato Escolar Estadual.

Conforme o regulamento, a etapa valeu para classificar os dois primeiros colocados de cada prova, idade até 14 anos, para a seletiva estadual visando a formação da equipe que representará São Paulo nas Olimpiadas Escolares Brasileiras.

O Professor Alexandre Lordello levou dois atletas com idade para a seletiva, Marcelo e Beatriz Oliveira, e ambos conseguiram vaga para a competição do próximo dia 15.

Bia conseguiu classificação nos 50 e 100m costas,  sendo campeã e vice, respectivamente. Já Marcelo Fernandes ficou com a 2a. colocação nos 100m nado borboleta.

Carlos Eduardo também participou do campeonato nadando os 50 e 100m borboleta e 100m livre . O atleta da NLS alcançou boas marcas, valendo destacar o tempo de 27'07 nos 50m borboleta.

Imagens do Torneio Regional







De volta às competições ...


Dando início ao 2º.semestre e já visando a temporada de verão, os atletas da Natação do Litoral Sul/Peruíbe voltaram a competir.

No dia 28 de julho, na piscina do Clube Internacional de Regatas, Carlos Eduardo Bitencourt Fernandes e Felipe Ramos da Silva participaram do Torneio Regional para as categorias juvenil a sênior.

Ainda em período de treinamentos de base, o Professor Alexandre Lordello pôde avaliar a atual condição de seus atletas.

A competição contou com nadadores em busca de índices para o Troféu José Finkel especialmente das equipes da Unisanta e do Corinthians.

Abaixo o resultado completo:

 http://www.aquaticapaulista.org.br/arquivos/2012/20120728022955.pdf

http://www.aquaticapaulista.org.br/arquivos/2012/20120728023020.pdf