segunda-feira, 30 de abril de 2012

Resultados dos nadadores da Unisanta/NLS no último Torneio Regional


Marcelo Luiz Bitencourt Fernandes

INFANTIL 2

200m nado borboleta: 2º. colocado - tempo 2'20"59
200m nado livre: 4º. colocado - tempo 2'10"91
100m nado borboleta: 3º. colocado - tempo 1'04"85
100m nado livre: 2º. colocado - tempo 1'00"96


Beatriz dos Santos Paiva de Oliveira

INFANTIL 1

100m nado costas: 3ª. colocada - tempo 1'14"18
50m nado livre: 2ª. colocada - tempo 31"78
200m nado costas: 2ª. colocada - tempo 2'39"91
100m nado livre: 5ª. colocada - tempo 1'09"81


Marcelo de Oliveira Soares de Melo

INFANTIL 1

100m nado costas: 2º. colocado - tempo 1'14"31
50m nado livre: 4º. colocado - tempo 31"39
200m nado costas: 2º. colocado - tempo 2'36"77
100m nado livre: 3º. colocado - tempo 1'06"56


sábado, 28 de abril de 2012

Atletas da NLS participam de competição visando o Troféu Kim Mollo


Nadadores da Aquática Praia Grande no aquecimento da 1ª. etapa

Contando com uma boa disputa entre os atletas das categorias petiz e infantil, foi realizado neste sábado(28) o 4º. Torneio do ano promovido pela 7ª. Região da Federação Aquática Paulista.

A competição reuniu equipes de alto nível técnico e que têm em seu elenco campeões brasileiros e paulistas, como a Unisanta, Corinthians, Centro Olímpico e Juventus.

O torneio serviu como preparação para o tradicional Troféu Kim Mollo, competição que será realizada na próxima semana(05 e 06 de maio) na cidade de Mococa.

Hoje, a natação do litoral sul esteve representada pelo Técnico da Unisanta Alexandre Lordello e pelos atletas Marcelo Soares, Beatriz Oliveira e Marcelo Fernandes. Todos realizaram ótimas provas e confirmaram a convocação para a seleção da 7ª. região da FAP.

Os nadadores da Unisanta/NLS/Peruíbe também alcançaram as primeiras colocações e melhoraram ainda mais as suas marcas e posições no Ranking Brasileiro.

Veja o resultado da competição:




sexta-feira, 27 de abril de 2012

Atletas da categoria infantil voltam a competir neste sábado

Beatriz Oliveira nadará quatro provas neste sábado

Acontece neste sábado(28), na piscina da Universidade Santa Cecília, mais um Torneio Regional preparatório para os Campeonatos Paulistas e Brasileiros de inverno.

A competição terá 27 provas e será desenvolvido em duas etapas.

O Professor Alexandre Lordello inscreveu no torneio três atletas:

Beatriz dos Santos Paiva de Oliveira - infantil 1
Marcelo Oliveira Soares de Melo - infantil 1
Marcelo Luiz Bitencourt Fernandes - infantil 2

Equipes da Baixada Santista, da Capital e Interior de São Paulo estarão presentes, são elas:


ACADEMIA TRAINER/SMEL 
AESJ ASSOCIACAO ESPORTIVA SÃO JOSE
AQUÁTICA PRAIA GRANDE 
ASS DESPORTIVA CENTRO OLÍMPICO
CORINTHIANS/ABDEM
ESPORTE CLUBE PINHEIROS/SABESP
GUARUJÁ/MOBY DICK ESCOLA DE NATAÇÃO
INTERNACIONAL DE REGATAS
CLUBE ATLÉTICO JUVENTUS
UNISANTA ASSOCIACAO SANTA CECILIA DE ESPORTES
VILA SOUZA ATLÉTICO CLUBE

Abaixo o link para o balizamento do torneio:

http://www.aquaticapaulista.org.br/arquivos/2012/2012042605581.pdf

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vídeo - Torneio Regional - Pinheiros - 50m nado livre masculino


Atleta: Felipe Ramos da Silva


Categoria: juvenil 1


Equipe: Unisanta


Raia 9


tempo: 26"'02


data: 22/04/2012


local: Pinheiros

terça-feira, 24 de abril de 2012

Imagens do Torneio Regional realizado no ECP

 Professor Lordello, Marcelo, Carlos Eduardo e Dimitri
 Felipe Ramos

Professor Lordello e Marcelo

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Marcelo e Felipe participam de Torneio Regional no Esporte Clube Pinheiros

Felipe, Professor Alexandre, Marcelo e Carlos Eduardo

O Técnico Alexandre Lordello e os nadadores Marcelo Fernandes e Felipe Ramos estiveram neste domingo(22) em São Paulo, onde participaram do Torneio Regional da 1ª. região da Federação Aquática Paulista.

A competição foi realizada no Esporte Clube Pinheiros e destinada aos atletas das categorias infantil e juvenil. 

Os dois atletas da Unisanta disputaram um total de oito provas e conquistaram sete medalhas.

O atual campeão sul americano e brasileiro Felipe Ramos  foi campeão nos 100 e 200m nado peito e vice campeão nos 200m medley.

Marcelo foi campeão nos 200m nado borboleta e vice nos 200 e 400m medley e 100 borbo.

Parabéns ao Professor Alexandre e aos dois nadadores que colocaram o nome da equipe Unisanta em destaque  na competição.

sábado, 14 de abril de 2012

Sábado de grandes resultados para a Natação do Litoral Sul

Felipe Ramos

Foi realizado neste sábado(14), na cidade de Santos, mais um torneio da 7ª. região da FAP, agora para as categorias infantil a sênior.

Na piscina da Universidade Santa Cecília, além da equipe da casa, estiveram mais 12 entidades filiadas à Federação, destacando-se as equipes do Sport Club Corinthians, Paineiras, SERC São Caetano, Objetivo/SESLA, TC de Campinas e AESJ.

Em uma competição de excelente nível técnico, os atletas comandados pelo Professor Alexandre Lordello demonstraram porque estão entre os principais nadadores do Estado de São Paulo.

Todos os nadadores da NLS tiveram uma boa performance, conseguiram melhorar as marcas do Torneio passado e alcançaram as primeiras colocações em diversas provas.

Amanhã serão postados os resultados dos atletas e durante a semana as imagens e vídeos do torneio.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ministério dos Esportes escolhe a Unisanta para abrigar o Centro de Excelência de Natação da Seleção Brasileira

Centro de Excelência de Natação da Seleção Brasileira será projetado pelo Ministério dos Esportes, Prefeitura de Santos e Universidade Santa Cecília (Unisanta). Essa notícia foi divulgada pelo Pró-reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira, em recepção às atletas de ouro da Natação Unisanta, Ana Marcela Cunha e Izabelle Longo, campeãs no último domingo.

Teixeira afirmou que a Unisanta foi escolhida pelo Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, pela excelência da equipe técnica e infraestrutura, mas, principalmente, por ser uma instituição de educação e pesquisa. “A proposta do ministro Aldo Rebelo é incorporar os estudos e pesquisas acadêmicas da Unisanta, para aprimorar o rendimento dos atletas da Seleção Brasileira, de todas as categorias. Até 2016, acontecerão reuniões, clínicas e encontros entre os atletas, equipe técnica e pesquisadores das áreas de Educação Física e Saúde, na preparação dos nadadores para as Olimpíadas, no Rio de Janeiro”, contou o Pró-reitor para a imprensa na recepção às nadadoras.

Além desta notícia em primeira mão, os jornalistas que compareceram na Unisanta, nesta manhã de quarta-feira, 4/4, também aproveitaram a presença das atletas de ouro e amigas Ana Marcela e Izabelle, que mantêm suas rotinas de treinamentos para as próximas competições.

“É sempre muito bom nadar ao lado da Ana, pois eu me esforço para chegar no tempo dela e isso aumenta meu ritmo de treinamento. Na Travessia dos Fortes, no Rio, desde o começo da prova eu saí na frente, sabia que o ritmo das outras atletas também era forte, mas consegui liderar a prova desde o começo”, relata Izabelle.

Ana Marcela treina com o foco nas etapas da Copa do Mundo. “Usamos uma estratégia diferente em Israel e deu certo. Consegui um pouco mais de gás para disputar forte no final da prova. Vou treinar para próxima etapa em Cancun, no México”, explica a atleta, que nadará nas águas mexicanas no dia 24 de abril.

Domingo de ouro – Este domingo, primeiro dia do mês de abril, teve cor de ouro para a natação da Unisanta. Em Israel, a campeã mundial Ana Marcela venceu a 3ª Etapa da Copa do Mundo 2012 de Maratonas Aquáticas, realizada em Eilat. Ana completou os 10 quilômetros no Golfo de Eilat, no Mar Vermelho, em 2h02m37s45, com a russa Ekaterina Seliverstova logo atrás (2h02m37s80). Outra russa, Anna Cruseva completou o pódio (2h02m38s85). Poliana Okimoto foi a quarta colocada (2h02m39s25).

No Brasil, deu dobradinha da Unisanta na 10ª edição da Travessia dos Fortes, que teve como cenário a bela praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No feminino, Isabelle Longo levou o ouro e no masculino, Luiz Rogério Arapiraca venceu os mesmos 3,5 quilômetros em uma final emocionante com o gaúcho Samuel de Bona, campeão da edição do ano passado. O também gaúcho, Fernando Ponte, foi o terceiro. Os outro atletas da Unisanta na competição conquistaram o quinto e a sexta colocação, Victor Simões e Luan Souza, respectivamente.

Por Cláudia Busto

fonte: http://noticias.unisanta.br/campus/ministerio-dos-esportes-escolhe-a-unisanta-para-abrigar-o-centro-de-excelencia-de-natacao-da-selecao-brasileira/

domingo, 1 de abril de 2012

Do Blog do Coach - Unisanta com Arapiraca e Isabelle domina Travessia dos Fortes

Luis Rogério Arapiraca
Isabelle Longo

A mais popular prova das águas abertas do país, reuniu mais de 2 mil nadadores na praia de Copacabana para celebrar um esporte que não pára de crescer. Luis Rogério Arapiraca e Isabelle Longo, ambos do Unisanta, foram os grandees campeões da edição deste ano em vitórias bem distintas.

Isabelle fez o seu ritmo de prova e liderou de ponta a ponta em performance bem destacada. A gaúcha Bettina Lorscheitter chegou em segundo e Isabela Fortini em terceiro lugar.

Já a prova masculina, teve multi líderes, um deles Luiz Lima, ex-penta campeão da prova que voltou a treinar somente para a edição deste ano terminando em quarto lugar. A vitória foi de Luis Rogério Arapiraca que deu declaração emocionada pelo drama que viveu desde o ano passado com o seu problema de ombro. E foi na batida contra o gaúcho Samuel de Bona, campeão do ano passado.