quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FINAL DE SEMANA FANTÁSTICO



Foi um final de semana histórico para a Natação de Litoral Sul e para o Professor Lordello.

Seus atletas conseguiram, nos principais torneios do País, nada menos que 13 medalhas.

Foram 6(seis) medalhas no Campeonato Brasileiro Infantil - Troféu Maurício Bekenn, sendo DUAS DE OURO; 3(três) medalhas no Campeonato Paulista Juvenil de Verão e mais 4(quatro) no I Campeonato Estadual Escolar Olímpico - Rumo a 2016.

Além disso, quatro atletas adquiriram o direito de pleitear a Bolsa Atleta do Governo Federal e a Bolsa Talento do Governo do Estado.

Em João Pessoa, constatamos que o trabalho realizado na cidade de Peruíbe vem sendo reconhecido, inclusive, nacionalmente.

Sem dúvidas, o Professor Lordello e os meninos realmente merecem esse reconhecimento, pois mesmo sem qualquer apoio de patrocinadores ou de Prefeituras, conseguem obter resultados fantásticos na natação competitiva.

Por isso, o agradecimento do blog pela grande alegria proporcionada pela equipe da NLS.

Parabéns a todos!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Corinthians recebe o último campeonato de base do ano

Guilherme Oliveira estará em ação no 31º. Troféu Julio de Lamare, de 4ª. feira(30/11), até domingo, 04/12, na piscina do Corinthians, em São Paulo.

A primeira etapa, na manhã desta quarta-feira, será em final direta das provas de fundo de 800m livre feminino e 1500m livre masculino, além dos revezamentos 4x50m livre feminino e masculino, tudo no Junior 1 e 2.

A partir daí, da 2ª a 5ª etapas, a competição prossegue com eliminatórias na parte da tarde (17 horas) e finais na manhã seguinte, a partir das 9h30, com exceção das finais da 2ª etapa, na quinta-feira, 1/12, que começará às 10 horas.

O Pinheiros é o atual campeão, tendo vencido a edição de 2010 no Rio de Janeiro. O clube paulista também detém o maior número de títulos da competição, com 12 conquistas, seguido por Minas Tênis com oito; Flamengo, com sete, e Vasco, com três. Na última vez que o Troféu foi disputado em São Paulo, em 2009, o Minas foi o vencedor.

O Brasileiro Junior de Natação / Troféu Julio de Lamare será realizado com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal, Speedo e Sadia.

fonte:http://www.cbda.org.br/noticias/corinthians-recebe-o-ultimo-campeonato-de-base-do-ano

Site da UNISANTA destaca a participação de Felipe e Marcelo no Campeonato Brasileiro Infantil


Natação Unisanta registra sua melhor participação em um Campeonato Brasileiro Infantil
Por Assessoria de Comunicação

"A equipe Infantil de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) teve excelente participação no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn, realizado de 24 a 27/11, em João Pessoa. A Universidade ganhou sete medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. De acordo com o técnico Márcio Latuf, essa foi uma das melhores participações da Unisanta em um Campeonato Brasileiro Infantil.

Resultados: No Infantil I, Felipe Ribeiro foi o campeão nos 200 metros livre, 100 metros borboleta, 50 livre e 100 livre (recorde) e Marcelo Bitencourt Fernandes ganhou medalha de bronze nos 200 metros borboleta.

No Infantil II, Cássia de Almeida foi campeã nos 100 metros peito e 3º colocada nos 200 metros peito e Felipe Ramos da Silva venceu os 200 e 100 metros peito. Outros destaques da equipe foram: Luis Felipe Alberto, Vinícius Marques, Felipe Bouças, Matheus Requena e Matheus Morrone."

domingo, 27 de novembro de 2011

MARCELO É MEDALHA DE BRONZE NOS 200M BORBOLETA

Peterson Amorim do CNRAC, Guilherme Costa do Botafogo e Marcelo Bitencourt Fernandes da Unisanta

Numa difícil prova, decidida na batida de mão, o atleta Marcelo Bitencourt Fernandes demostrou muita técnica e preparo para conquistar a inédita medalha em Campeonato Brasileiro.

O nadador da Unisanta/NLS fez o seu melhor, nadou consciente, tranquilo e no momento preciso empregou sua garra para alcançar o terceiro lugar e garantir uma posição no pódio do Troféu Maurício Bekenn.
Parabéns ao querido Marcelinho e aos técnicos Lordello e Maressa pela emocionante conquista.

Mais uma medalha para a NLS.... FELIPE É BI-CAMPEÃO BRASILEIRO

Na final dos 100m nado peito, Felipe confirmou o resultado da eliminatória sagrando-se CAMPEÃO BRASILEIRO.

Carlos Eduardo e Beatriz Oliveira trazem novas medalhas do CEEO para a Natação do Litoral Sul


Mais um Campeonato importante foi realizado hoje(27).

O I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 teve a sua final na piscina do Conjunto Aquático Leonardo Speratte, em São Caetano do Sul.

Pela Natação do Litoral Sul foram convocados para nadar os atletas Carlos Eduardo, Guilherme e Beatriz Oliveira.

Cabe ressaltar que os nadadores Marcelo Fernandes e Felipe Ramos somente não participaram da final, em virtude da coincidência de data com o Campeonato Brasileiro Infantil.

Carlos Eduardo subiu ao pódio na prova de 100m nado livre, categoria infantil, ao conquistar a 2ª. colocação.

Já Beatriz Oliveira, em seu primeiro ano na categoria mirim, conquistou 3 medalhas. Bia obteve duas de bronze nas prova de 100m nado costas e 50m nado peito e uma de prata nos 50m nado costas.

Carlos Eduardo conquista três medalhas no Campeonato Paulista Juvenil


Fazendo parte do revezamento "A" da UNISANTA, Carlos Eduardo e seus companheiros de equipe conquistaram três medalhas no Campeonato Paulista Juvenil de Verão, realizado na cidade de São Caetano do Sul.

O revezamento 4x50m livre ficou com a medalha de prata, sendo que esse foi formado pelos nadadores: Luiz Passoni, Luiz Felipe, Carlos Eduardo e Jackson.

A mesma formação conquistou a medalha de bronze nos 4X100m livre.

No revezamento 4X100m medley a equipe foi formada por Luiz Felipe, Caio, Carlos Eduardo e Jackson. Essa formação conquistou nova medalha de bronze.

sábado, 26 de novembro de 2011

Final do Campeonato Estadual Escolar Olímpico terá três atletas da NLS


Acontecerá neste domingo(27), logo depois do Paulista Juvenil, em São Caetano do Sul, a final do I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016.
Guilherme Oliveira, Beatriz e Carlos Eduardo foram convocados para nadar a competição, pois alcançaram as melhores marcas nas 12 etapas realizadas.
O campeonato também será válido para que os nadadores possam obter a bolsa Talento Esportivo concedida pelo Governo do Estado de São Paulo.
Boa sorte aos atletas da NLS.

Beatriz Oliveira recebe homenagem da Unisanta por conquistas em 2011

Unisanta homenageia atletas no II Campeonato de Natação Ângelo Bartolotto, neste sábado (26)

Por Lívia Fernandes - Colaboradora

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizou o II Campeonato de Natação Ângelo Bartolotto, envolvendo mais de 300 atletas das categorias Mirim, Petiz e Infantil, na manhã deste sábado (26/11), às 10h45. A competição, que foi realizada na piscina longa (50 metros) da instituição, contou com 14 clubes participantes, sendo 160 atletas da Unisanta.

Na oportunidade, foi realizada uma homenagem aos nadadores da Unisanta que conquistaram importantes títulos recentemente. Entre eles estão Carlos Farrenberg, que obteve duas medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos 2011 de Guadalajara, no México; Ana Marcela Cunha, campeã mundial e pentacampeã brasileira de Maratonas Aquáticas; além dos nadadores da categoria Petiz, Beatriz Oliveira, Renata Alves, Luana Nunes, Beatriz Carvalho e Matheus Martins, que tiveram ótimo desempenho no Campeonato Paulista.

Marcelo e Felipe participam das finais da última etapa do Campeonato Brasileiro Infantil

Professor Lordello e Marcelo Bitencourt Fernandes

Os dois nadadores da NLS presentes no Campeonato Brasileiro Infantil no Estado da Paraíba se classificaram para as finais que acontecerão neste domingo(27).

Marcelo se classificou na prova de 200m nado borboleta com o quarto tempo: 2'25"29. A prova eliminatória contou com quatro séries e 22 atletas.

Felipe fez o melhor tempo das eliminatórias, 1'09"83, nos 100m nado peito e nadará a final na raia 4. A prova teve a participação de 34 nadadores de todo o país, divididos em 5 séries.

O Professor Alexandre Lordello disse que confia no potencial de seus atletas e espera que eles consigam nadar tranquilos para fazer o melhor nas provas da última etapa da competição.

Juvenis encaram Campeonato Paulista em São Caetano do Sul

Carlos Eduardo nadará o Paulista Juvenil neste final de semana


Liliane Yoshino

Federação Aquática Paulista

Uma semana depois de brilhar nas disputas do campeonato brasileiro, os nadadores juvenis encararão o Campeonato Paulista, no Conjunto Aquático Leonardo Speratte, nesse final de semana. Serão 257 nadadores de 52 entidades na briga pelo título estadual que está nas mãos da equipe do Pinheiros/Sabesp, atual campeã e maior detentora do troféu, 8.

O Conjunto Aquático Leonardo Speratte está localizado em São Caetano do Sul e hoje, 25, às 18h30, acontecerá o congresso técnico da competição.

A primeira etapa se iniciará às 8h30 e na parte da tarde, 15h15. O cerimonial de abertura do campeonato será às 15 horas. No domingo, a terceira etapa está previsto para acontecer às 8h30.

Entre as dezenas de recordes paulistas que o campeonato registra estão de Gabrielle Rose, Pinheiros, nos 100m peito, 200m peito e 200m medley estabelecidos em 1992. O recorde de campeonato mais antigo é de Ana Carolina Muniz, Corinthians/São Bernardo, nos 400m livre, de 1998.

fonte: http://aquaticapaulista.org.br/noticias.php?id=3201

Vídeo do título brasileiro de Felipe Ramos


Felipe Ramos é CAMPEÃO BRASILEIRO!!!!

FELIPE RAMOS DA SILVA - ATLETA DA UNISANTA/NLS

CAMPEÃO BRASILEIRO

Numa prova muito disputada, em que o atleta da Unisanta se classificara com o quarto tempo, raia 6, Felipe foi campeão brasileiro na categoria infantil 2, com o tempo de 2'30'70.

O título brasileiro veio coroar a dedicação e o esforço durante todo o ano de 2011.

Neste ano, Felipe foi campeão paulista, brasileiro escolar e convocado para a seleção paulista que disputou o Troféu Chico Piscina e também para a seleção brasileira escolar.

Também coroou o trabalho realizado pelo Professor Alexandre Zahr Lordello, que na cidade de Peruíbe soube construir e colocar em prática um projeto de natação competitiva, que hoje não fica devendo em nada aos grandes centros da natação do Estado de São Paulo.

PARABÉNS AO TÉCNICO ALEXANDRE LORDELLO E AO FELIPE PELA HISTÓRICA CONQUISTA PARA A NATAÇÃO DO LITORAL SUL.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Felipe Ramos vai a final dos 200m nado peito


Com o tempo de 2'36"41, Felipe disputará a final da prova de 200m nado peito.

Imagens do XXXIV Campeonato Brasileiro Infantil de Natação



Vídeos do Troféu Maurício Bekenn



revezamento 4X50 metros livre


400m medley - infantil 1 - masculino

Felipe conquista duas medalhas e Marcelinho participa da final dos 400m medley do Troféu Maurício Bekenn

Pódio dos 4X50m nado livre
Unisanta - Curitibano - Pinheiros

O campeonato brasileiro começou muito bem para a equipe da Unisanta e para os atletas do Professor Alexandre Lordello.

O nadador Felipe Ramos já conquistou, junto com a equipe de revezamento da Unisanta(Felipe Ribeiro, Matheus Requena e Felipe Bouças) uma medalha de prata nos 4X50m livre e bronze nos 4X100 livre.

Marcelo Fernandes nadou a prova de 100m nado borboleta e com o tempo de 1'05"39 ficou com a 9a. posição e primeiro reserva para a prova final.

Logo depois, Marcelinho voltou a piscina e nadou os 400m medley. O atleta da NLS alcançou a excelente marca de 5'16"97 e conseguiu na difícil prova uma vaga na final.

Na final realizada na manhã de hoje(25), Marcelinho ficou com a sétima posição, pontuando pela primeira vez no campeonato para a equipe da Unisanta.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Atletas da Unisanta chegam confiantes em João Pessoa

Marcelinho e Felipe no aeroporto de João Pessoa
Os nadadores da categoria infantil da equipe da natação da Universidade Santa Cecília chegaram na cidade de João Pessoa confiantes de que poderão fazer um grande campeonato brasileiro.

Por volta das 18:00 horas, os atletas estiveram no Grêmio CIEF e participaram sob o comando dos técnicos Maressa e Lordello do reconhecimento da piscina.

A temperatura no local estava por volta de 28 graus, sem chuva. A piscina foi considerada boa pela comissão técnica e pelos atletas.

Amanhã(24), terá inicio o Troféu Maurício Bekenn com as provas longas, 800 e 1500 metros, ainda será disputado o revezamento 4x50 metros livre, com a participação do nadador felipe Ramos.

No período da tarde, Marcelinho participará das provas eliminatórias de 100m borboleta e 400m nado medley.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Felipe e Marcelo disputarão o Campeonato Brasileiro Infantil a partir desta quinta(24)

Pódio do Brasileiro Infantil de Inverno - Recife - 2011

Os atletas da categoria infantil da equipe da Unisanta preparam-se para viajar nesta quarta feira(23) para a cidade de João Pessoa, onde disputarão o XXXIV Campeonato Brasileiro Infantil de Natação - Troféu Maurício Bekenn.

A delegação santista será comandada pelos Professores Alexandre Lordello e Maressa Nogueira.

Seguirão na delegação também duas revelações da NLS, os nadadores Felipe Ramos da Silva e Marcelo Luiz Bitencourt Fernandes.

O campeonato será disputado na piscina do Parque Aquático do Grêmio/CIEF e reunirá 588 nadadores de todo o País.

Abaixo a relação dos atletas da Unisanta inscritos no Troféu Maurício Bekenn:

1) Marcelo Luiz B. Fernandes
2) Felipe Ramos da Silva
3) Lívia Okubo Oliveira
4) Felipe Ribeiro de Souza
5) Bruna de Oliveira Fragoso
6) Felipe Bouças de Araújo
7) Vinicius Marques Pedroso
8) Matheus Requena Escobar
9) Cássia de Almeida B. do Nascimento
10) Luiz Felipe F. Alberto
11) Matheus Morrone
12) Michael Arthur L. R. Fernandes
13) Leonardo Monteiro C. V. da Silva

Técnicos: Maressa Nogueira e Alexandre Lordello

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vídeos do Troféu Carlos Campos Sobrinho


Carlos Eduardo Bitencourt Fernandes
50m nado livre
raia 8

domingo, 20 de novembro de 2011

Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação termina com domínio de clubes paulistas


Liliane Yoshino


Duas entidades paulistas fizeram uma bonita disputa no Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado no Clube Álvares Cabral, em Espírito Santo. A equipe do Corinthians/São Bernardo liderou o campeonato até a terceira etapa com o Pinheiros/Sabesp sempre atrás com poucos pontos de diferente. Até esse momento, eram apenas dois pontos de diferença do líder.

Contudo, com o maior número de nadadores nas finais quarta etapa, os pinheirenses comemoraram o sétimo título. Eles somaram 370,50 pontos, seguido pelo Corinthians/São Bernardo com 315 pontos. A equipe do Clube Paineiras do Morumby foi o quinto colocado, com 158 pontos; a Unisanta terminou em oitavo com 96, seguido pelo SERC-São Caetano, com 93 pontos.

Os destaques individuais foram Bianca Avella e Matheus Gerotto, ambos no Paineiras, que receberam o troféu de atletas mais eficientes, somando 33 pontos cada um. Bianca também fez o melhor índice nos 400m livre e Pedro Cardona, da Hebraica, nos 100m peito.

Um dos momentos emocionantes do campeonato foi a queda do recorde dos 100m borboleta, de Daniela Lavagnino, estabelecido em 1986. A nadadora Natalia Luccas, do Gran São João, foi a vice-campeã e nadou abaixo do recorde, com o tempo de 1min03s23. A antiga marca era de 1min03s61.

Os nadadores juvenis se encontrarão novamente no Campeonato Paulista que acontecerá em São Caetano do Sul, nos dias 26 e 27 de novembro.

fonte: http://www.aquaticapaulista.org.br/noticias.php?id=3197

sábado, 19 de novembro de 2011

Vídeos do Troféu Carlos Campos Sobrinho


Carlos Eduardo Bitencourt Fernandes
juvenil 2
100 metros nado borboleta
raia 8





Revezamento 4x100m livre
Jackson, Carlos, Luis Felipe e Neto
equipe - Unisanta
raia 2

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Carlos Eduardo nada os 100m borboleta em menos de 1 minuto

Carlos Eduardo na foto de Sodré

Depois de nadar a prova de revezamento 4x50m livre, em que fez a marca de 24"78, Carlos Eduardo voltou a nadar bem na etapa da tarde do dia 17. Nos 100m nado borboleta fez o seu melhor tempo, nesse estilo, em piscina longa.

O atleta da NLS, que estava balizado com o tempo de 1'02"18, na segunda etapa cravou 59"69, ficando próximo da final da prova.

Em breve, será postado o vídeo da prova do atleta da NLS.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Primeiras imagens do Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão

Vitória-ES
Reconhecimento da piscina por volta das 17:00 horas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Carlos Eduardo viaja nesta terça para disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil

Carlos Eduardo e o Professor Lordello no CNR Alvares Cabral em 2009

O atleta Carlos Eduardo Bitencourt Fernandes viajou com a delegação da Unisanta neste feriado(15/11) para a cidade de Vitória-ES.

De quinta(17) até domingo(20) será disputado no CNR Alvares Cabral o Troféu Carlos Campos Sobrinho - XX Campeonato Brasileiro de Verão - categoria juvenil.

É a segunda vez que o nadador da NLS participa de campeonato brasileiro em Vitória, antes disputou no mesmo local o Troféu Maurício Bekenn em 2009.

Carlos nadará as provas de 100m borboleta, 100 e 50m livre e os revezamentos.

O blog deseja um boa competição ao atleta e a toda equipe da Unisanta.

Abaixo o link para os resultados online:


domingo, 13 de novembro de 2011

Guilherme conquista medalha de prata na seletiva para as Olimpíadas Escolares

Guilherme Oliveira, Lucas e Rodrigo Berti

Com o tempo de 28".68, Guilherme ficou com o segundo lugar na prova de 50 metros nado costas.

A competição valeu como seletiva visando formar a seleção paulista de natação que disputará as Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Beatriz integra equipe de revezamento recordista no Campeonato Paulista de Petiz

Equipe Campeã
Beatriz Carvalho
Luanna
Renata
Beatriz Oliveira

Beatriz dos Santos Paiva de Oliveira fechou com chave de ouro o Campeonato Paulista Petiz de Verão.

Integrando a equipe de revezamento "A" da Unisanta, junto com as atletas Renata Silene Matias Alves, Luanna Nunes Martins de Oliveira e Beatriz Carvalho Rodrigues, Bia foi campeã paulista e recordista na última prova da competição.

A equipe realizou a marca de 2'14"82, quebrando o recorde que pertencia a equipe do Esporte Clube Pinheiros há mais de 14 anos, ou seja; desde o ano de 1997.

Abaixo as parciais da equipe campeã:

BEATRIZ DOS SANTOS PAIVA DE OLIVEIRA 1999 50m: 00:35.08 (35.08)
RENATA SILENE MATIAS ALVES 1999 50m: 00:38.32 (38.32)
LUANNA NUNES MARTINS DE OLIVEIRA 1999 50m: 00:30.17 (30.17)
BEATRIZ CARVALHO RODRIGUES1999 50m: 00:31.25 (31.25).

sábado, 12 de novembro de 2011

Começou o Paulista de Petiz e Bia e Marcelinho conseguem as primeiras medalhas

Marcelinho Soares
Beatriz Oliveira

Teve início na manhã deste sábado o Campeonato Paulista Petiz de Verão, Troféu José do Carmo Neves.

Já na primeira etapa os atletas da equipe do Professor Alexandre Lordello, Beatriz Oliveira e Marcelo Soares tiveram ótima perfomance alcançando o pódio na prova de 100m nado costas, categoria petiz 2.

Marcelinho conquistou o 6º. lugar com o tempo de 1'14"53.

Bia foi medalhista de bronze com a marca de 1'14"19.

Parabéns aos dois atletas pelo empenho demonstrado e pelas medalhas conquistadas!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Amanhã tem campeonato paulista com petizes no Corinthians

Beatriz Oliveira é atleta petiz 2 da Unisanta

Liliane Yoshino

Federação Aquática Paulista

Serão 331 nadadores petizes no Parque Aquático do Sport Club Corinthians Paulista disputando o Campeonato Paulista da temporada de verão. O evento acontecerá na casa dos maiores detentores do título que já somam nove troféus e irão com a maior delegação em busca do decacampeonato.

Às 18h30, acontecerá o congresso técnico e a 1ª etapa começará às 8h30. A 2ª etapa será marcada pelo animado desfile das delegações na cerimônia de abertura, às 15h15 e quinze minutos depois começará a etapa. No domingo, última etapa será às 8h30 com entrega dos troféus para as equipes campeãs.

Nesta categoria, a Federação Aquática Paulista premia os oito primeiros colocados como incentivo ao esporte. Além disso, o desafio desses nadadores de 11 e 12 anos é superar fortes recordes que perdura décadas como de Endyra Cordeiro, do Paineiras, nos 100m costas, estabelecido em 1984, em Vitória, tempo de 1min13s40.

fonte: http://aquaticapaulista.org.br/noticias.php?id=3185

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Beatriz e Marcelo Soares nadarão neste sábado no Campeonato Paulista de Petiz

Marcelinho, Professor Lordello e Bia

Começa neste sábado(12) a principal competição da temporada de verão para os nadadores com idades de 11 e 12 anos.

O CAMPEONATO PAULISTA PETIZ DE VERÃO, também denominado TROFÉU JOSÉ DO CARMO NEVES - ZÉQUINHA, reunirá os melhores atletas do Estado na piscina do Sport Club Corinthians Paulista e contará com as principais e as mais tradicionais equipes de natação, entre elas; a Unisanta, Corinthians, Pinheiros, Sesi, Paineiras e Juventus.

O campeonato será realizado em três etapas, competirão 331 atletas e 40 entidades.

Espera-se uma competição de ótimo nível técnico, com possibilidade de recordes paulistas e muita disputa entre as equipes pelo pódio.

Pela Natação do Litoral Sul estarão presentes os nadadores Marcelo de Oliveira Soares de Melo e Beatriz dos Santos Paiva de Oliveira e mais o Técnico Alexandre Zahr Lordello. Todos defenderão as cores da UNISANTA.

Boa sorte aos atletas e a equipe da Unisanta!

Abaixo, o balizamento do campeonato:

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Guilherme Oliveira volta a competir neste domingo(13) na Seletiva Paulista para as OEs


Depois de ter participado no último final de semana do Campeonato Paulista da Categoria Júnior, Guilherme Oliveira voltará a competir na cidade de São Paulo, no dia 13 de novembro.

O atleta foi convocado pela Federação Aquática Paulista para participar da seletiva que será realizada na piscina do Corinthians.

A competição servirá para formar a seleção paulista que representará o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria infantil.


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Natação da Unisanta disputa Paulista de Petiz de Verão neste final de semana (12 e 13/11)



Por Christian Miranda
--------------------------------------------------------------------------------

Com 30 atletas e três técnicos, a Unisanta disputa neste final de semana, dias 12 e 13/11, o Campeonato Paulista de Petiz I e II de Verão, Troféu José do Carmo Neves – Zequinha, que será realizado nos dias 12 e 13/11/11, no S. C. Corinthians Paulista.

De acordo com o professor Rogério Campos, este é o campeonato mais importante do semestre e do ano. “No primeiro semestre ficamos em quarto lugar, queremos agora é ficar entre os três primeiros. A expectativa é sempre melhorar”, conta.

Luanna Nunes é a principal aposta de medalha para a Unisanta. A atleta foi destaque na categoria Petiz II, no Campeonato Paulista de Petiz I e II de Inverno com dois ouros e dois bronzes. Além de Luanna, Beatriz Oliveira, Matheus Martins e Caio Aguiar têm grandes chances de chegar ao lugar mais alto do pódio.



fonte: http://noticias.unisanta.br/esporte/natacao-da-unisanta-disputa-paulista-de-petiz-de-verao-neste-final-de-semana-12-e-1311/

domingo, 6 de novembro de 2011

Guilherme Oliveira conquista duas medalhas no Campeonato Paulista de Júnior


O atleta Guilherme Oliveira terminou sua participação no Paulista de Júnior com duas medalhas de bronze, melhorando ainda mais seu desempenho individual no estilo costas, nado em que é especialista.

Na 2ª. etapa da competição, com o tempo de 1'02"32, o nadador do Litoral Sul ficou com o terceiro lugar na prova de 100m costas.

Na 4ª. etapa, Guilherme obteve nova medalha, na prova de 50m costas. Nesta prova, o atleta da NLS baixou a sua marca em mais de 2 segundos, ficando a poucos centésimos do primeiro colocado.

Guilherme disputou ainda a prova de 50m nado livre, tendo obtido a 7ª. colocação e também os 200m costas, em que ficou com a 4ª. posição.

Unisanta conquista o nono título estadual com juniores e seniores


Liliane Yoshino

Federação Aquática Paulista

A equipe da Unisanta conquistou o nono título do Campeonato Paulista Júnior e Sênior após somar em quatro etapas, 1468 pontos. Os anfitriões, Esporte Clube Pinheiros/Sabesp, foram os vice-campeões com 1254, seguido pelo Corinthians/São Bernardo, com 445 pontos.

Foram superados 14 recordes de campeonato, sendo desta última etapa com Laura Garcia e Natalia Diniz, nos 50m costas, com 29s86 e 29s67. Ambas são do Pinheiros/Sabesp e foram as maiores recordistas, ao lado de Pamela de Souza, do SESI.

O próximo campeonato no calendário da FAP será com os petizes, no Sport Club Corinthians Paulista, nos dias 12 a 13 de novembro.

Veja abaixo os melhores índices técnicos e performance.

Índice técnico
Laura Garcia, Pinheiros/Sabesp - 50m costas
Beatriz Travalon, Pinheiros/Sabesp - 50m peito
Tatiana Lima, Pinheiros/Sabesp - 100m livre
Gabriel Miranda, Corinthians/São Bernardo - 200m livre
Angelito Cassandra, Pinheiros/sabesp - 50m peito
João Gomes Júnior, Pinheiros/Sabesp - 50m peito

Performance
Pamela Souza, SESI - 68 ptos
Beatriz Travalon, Pinheiros/Sabesp - 59 ptos
Natalia Diniz, Pinheiros/sabesp - 46 ptos
Gabriel Ogawa, Pinheiros/Sabesp - 62 ptos
Lucas Silva, Unisanta - 54 ptos
caio Serebranik, Paineiras - 52 ptos

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Iniciando os campeonatos de verão, Guilherme Oliveira tem pela frente o Paulista de Júnior


O nadador Guilherme Oliveira participará neste final de semana do Troféu Alberto Martin Perez, Campeonato Paulista de Junior, que será realizado no Esporte Clube Pinheiros.

Será o primeiro campeonato de verão da temporada para os atletas da NLS.

Ainda, no final do mês, os atletas da categoria júnior da Unisanta terão pela frente o Campeonato Brasileiro -Troféu Júlio de Lamare.

Guilherme nadará as provas de 50, 100 e 200 metros nado costas e 50m livre.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vídeo - Torneio Regional - Beatriz Oliveira nos 100 metros nado costas


Atleta: BEATRIZ DOS SANTOS PAIVA DE OLIVEIRA
Categoria: petiz 2
Equipe: Unisanta
Raia 7
Tempo: 1'15"50
Classificação: campeã
Data: 29/10/2011
Local: Unisanta - Santos